Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Tecnologia em Agroecologia é Nota 4 na Avaliação do MEC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tecnologia em Agroecologia é Nota 4 na Avaliação do MEC

  • Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 19h18
  • Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 21h29
O Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFPA Campus Breves conquistou o conceito 4 na avaliação do MEC. O índice mede a qualidade dos cursos de nível superior ofertados em todo o país, tanto em instituições públicas quanto privadas.
 
Parabenizamos a toda equipe do Campus que esteve envolvida ao longo do processo de avaliação do curso, especialmente na figura do Coordenador do Curso de Tecnologia em Agroecologia, professor Haroldo Araújo, pela dedicação à frente desse processo. E à gestão do campus pelo comprometimento e apoio às ações realizadas. Um verdadeiro trabalho de equipe que é agora coroado com esse conceito 4, o que expressa um perfil muito bom de qualidade.
 
A nota se refere ao Conceito do Curso (CC), que integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) do Ministério da Educação (MEC), ao lado do Conceito Parcial do Curso (CPC) e do Índice Geral dos Cursos (IGC).
 
A Agroecologia é a prática sustentável da agricultura, tanto pelo aspecto econômico, quanto pelo social e ambiental. A formação é de nível superior e prepara os estudantes para atuar no campo, no planejamento e na execução de atividades agrícolas.
 
O IFPA Campus Breves acumula experiências pedagógicas exitosas no campo da Agroecologia. E seguirá crescendo!
registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->