Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão - Práticas em Piscicultura

Projeto de Extensão - Práticas em Piscicultura

• Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h23
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h23
O Instituto Federal do Pará e a Prefeitura Municipal de Breves, convidam Produtores Rurais da região para o curso Práticas em Piscicultura.

As capacitações serão desenvolvidas pelos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Breves em parceria com Prefeitura Municipal de Breves através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. Inicialmente será realizado um breve levantamento sobre as principais dificuldades e oportunidades de melhoria na cadeia produtiva da atividade aquícola praticada pelos aquicultores locais. Posteriormente, serão realizadas as capacitações conforme cronograma definido e, em seguida, será feita uma avaliação junto aos aquicultores sobre quais os benefícios da participação nas capacitações propostas. Esta etapa será desenvolvida pelos discentes do curso de aquicultura, sob supervisão do coordenador e colaboradores. As capacitações envolverão atividades práticas sobre temáticas inerentes à atividade aquícola, como: técnicas de manejo alimentar, sanidade de peixes, qualidade da água para a piscicultura, e noções práticas sobre a elaboração de rações alternativas. Estas capacitações também irão disponibilizar um material didático sobre as temáticas trabalhadas junto aos participantes.

Qualidade da Água na Piscicultura, Biometria na Piscicultura, Sanidade de Peixes e Elaboração de Ração alternativa para Peixes são alguns dos assuntos abordados no curso. Participe!

Data: 21, 22, 24 e 25 de novembro

Hora: 8h às 12h

Local: Sítio Meu Aconchego (Estrada PA 159, vicinal 04)

? ATENÇÃO!
As inscrições deverão ser feitas de 16 a 18 de novembro, de 8h às 14h, na Secretaria de Agricultura e Pesca (SEMAPE), localizada ao lado dos Correios.