Página inicial > Últimas Notícias > Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação em TDICs Aplicadas à Educação

Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação em TDICs Aplicadas à Educação

• Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h14
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h16

Aconteceu na noite de quinta-feira, 15 de setembro de 2022, às 19h, no Auditório Suany Amaral do IFPA Campus Breves, a Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação aplicadas à Educação. Os novos alunos da primeira Turma do Curso de Pós-Graduação foram apresentados a equipe técnica e ao corpo docente.

A região do Arquipélago do Marajó, em especial a cidade de Breves, nos últimos anos, vem passando por um acelerado processo de urbanização, devido ao crescente número populacional e a expectativa de implantação de empresas para a região. A oferta do curso de Especialização em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação Aplicadas à Educação vem responder a uma demanda verificada no mercado de trabalho, com a carência de profissionais capacitados para atuar na área de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).

Diante da demanda de formar profissionais capacitados para trabalhar com a TI na região, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Breves, oferta aos profissionais da educação o curso de Especialização em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, uma vez que é possível verificar que são poucas as Instituições Públicas de Pós-Graduação na região que ofertam o curso.