Página inicial > Últimas Notícias > Instrução Normativa Nº 03/2022 - Auxílio Eventual

Instrução Normativa Nº 03/2022 - Auxílio Eventual

• Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 16h28
  • Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h14

O IFPA publica a Instrução Normativa Nº 03/2022, que trata sobre o Auxílio Eventual. O benefício consiste na concessão de auxílio financeiro aos estudantes em comprovada situação imprevisível, extrema e temporária de vulnerabilidade social, que impossibilite a permanência e o êxito no percurso acadêmico na Instituição. Poderão receber o Auxílio Eventual os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos de nível médio e de graduação do IFPA. As solicitações podem ser realizadas a qualquer tempo, a partir de requerimento próprio (Anexo I) devidamente preenchido e assinado, mediante abertura de processo no Setor de Protocolo, direcionando ao Setor de Assistência Estudantil. Após essa etapa, o estudante poderá, após 5 dias úteis, procurar o Setor de Assistência Estudantil para receber as orientações quanto à solicitação do auxílio no SIGAA.

O Auxílio Eventual poderá ser concedido em até 03 (três) parcelas mensais, a depender da situação imprevisível, extrema e temporária de vulnerabilidade social comprovada pelo assistente social mediante parecer social. Os estudantes calouros só poderão se inscrever após solicitarem o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) através de edital próprio e serem aprovados.

Em caso de dúvidas e para mais informações entre em contato com o Setor de Assistência Estudantil

DOCUMENTOS:

EDITAL - Instrução Normativa Nº 03/2022
ANEXO I - Instrução Normativa Nº 03/2022
AVISO DE RECEBIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EVENTUAL - Publicado em 20/09/2022
2º AVISO DE RECEBIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EVENTUAL - Publicado em 21/09/2022
RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO EVENTUAL - Publicado em 13/10/2022
INSTRUÇÕES PARA PAGAMENTO DO MÊS DE SETEMBRO E OUTUBRO 1ª E 2ª PARCELA DO AUXÍLIO EVENTUAL - Publicado em 25/10/2022