Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > O IFPA/Campus Breves torna público o Edital nº 03/2022 de concessão do Auxílio Permanência
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O IFPA/Campus Breves torna público o Edital nº 03/2022 de concessão do Auxílio Permanência

  • Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 13h57
  • Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 15h43
imagem sem descrição.

 

O IFPA/Campus Breves torna público o Edital nº 03/2022 de concessão do Auxílio Permanência para estudantes regularmente matriculados em Cursos Técnicos e Superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Breves, sob a responsabilidade do Setor Assistência Estudantil do Campus

O Auxílio Permanência objetiva minimizar vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com a permanência no IFPA - Campus Breves.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para concessão dos auxílios deverão acessar o SIGAA no período de 22 de Abril a 08 de Maio 2022 para fazer sua inscrição, conforme previsto no edital. No caso dos alunos ingressantes em 2022 (calouros), para participar do Edital do auxílio permanência, os mesmos já devem ter se inscrito no Edital n°01/2022 - IVS. Estes alunos não precisarão anexar documentos, visto que, esta etapa está prevista na solicitação do IVS, portanto, somente fazer a solicitação do auxílio permanência no SIGAA. No caso dos alunos veteranos, será necessário a adesão no Cadastro Único, a solicitação do auxílio e o envio dos documentos exigidos no edital .

 

Obs.: O estudante que participou de algum edital da Assistência Estudantil em 2021 e teve seu pedido DEFERIDO poderá anexar somente à declaração de participação em Edital (ANEXO XI) emitida e assinada pelo departamento de Assistência Estudantil do Campus.

A declaração de participação em edital da Assistência Estudantil pode ser baixada no link :

https://drive.google.com/drive/folders/1qqqBrqS3X0CHG7GXlZbIoK_4VVLBmar5?usp=sharing

A equipe do Setor da Assistência estudantil estará disponível para orientações aos alunos, de segunda a sexta-feira, no horário de 8:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h, na sala da CAES do IFPA Campus Breves (2° piso do bloco de sala de aula).

Tutorial Auxílio Estudantil

Publicações Importantes:

Edital 03/2022

Cronograma de atendimento

Anexos

Resultado Preliminar 

O IFPA Campus Breves, por meio do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas, divulga a lista com o Resultado preliminar do Edital nº 03/2022- Auxílio Permanência.

 Informações importantes do Edital 03/2022 

  1. INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

 7.1.O (a) estudante participante da seleção poderá recorrer do Resultado Preliminar.

7.2.O recurso será interposto pelo(a)candidato (a) ou responsável legal, através de requerimento próprio (Anexo XI) acompanhado das justificativas cabíveis, no prazo de 01dias úteis a contar da divulgação do Resultado Preliminar.

7.3.O requerimento deverá ser entregue no Setor de Assistência Estudantil, localizado em Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas, horários de 8h às 12h e 14h às 18h.

7.4.Seráassegurado o julgamento do recurso no prazo de 02dias úteis contados da interposição.

7.5.Após o julgamento dos recursos eventualmente interpostos,será publicada nova lista de selecionados(as),caso haja alteração decorrente do provimento de algum recurso.

7.6.O resultado dos recursos estará disponível ao (a) estudante no Setor de Assistência Estudantil do Campus, por um período de até 15 (quinze) diasa contar da divulgação do Resultado Final. 

  1. DA ELIMINAÇÃO DO (A) CANDIDATO(A)DO PROCESSO SELETIVO

8.1.Será eliminado(a)do processo de seleção, a qualquer tempo, o(a)candidato(a)que:

8.1.1.Não cumprir as condições deste Edital;

8.1.2.Nãoanexartodos os documentos exigidos no Item 5;

8.1.3.Não cumprir os prazos estabelecidos no presente Edital;

8.1.4.Fraudar ou prestar informações falsas.

Resultado da Interposição de recursos - Publicado em 25/05/2022

Resultado Final do Edital 03/2022 - Publicado em 25/05/2022

 

INFORMATIVO

O Setor da Assistência estudantil e Ações Inclusivas do IFPA Campus Breves,  informa os alunos que participaram do Edital 03/2022- Auxilio permanência já podem baixar a sua declaração de participação. 

A Declaração terá validade de 24 (vinte e quatro) meses após a emissão e poderá ser utilizada como documento comprobatório para recebimento de outros auxílios da assistência estudantil, acrescida, sempre que necessário, das comprovações exigidas em edital próprio, conforme a especificidade do auxílio a ser ofertado.

Setor da Assistência estudantil e Ações Inclusivas do IFPA Campus Breves pede que aluno complete a declaração acrescentando o numero do RG e do CPF na declaração.

A declaração de participação em edital da Assistência Estudantil 2022 pode ser baixada no link :

https://drive.google.com/drive/folders/1knxTFgKpVsm7pCUe56e8OuGoi4WUE6CB?usp=sharing

 

AVISO

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas, solicita aos alunos listados abaixo que compareçam no período de 01 a 02 de junho de 2022, no horário de 8h as 12h, ou das 14h às 18h ao setor de assistência estudantil para realizar a assinatura do termo de compromisso para o recebimento do auxilio permanência 2022 Edital nº 03/2022- Auxílio Permanência.

O aluno que não atender a esta solicitação perderá o direito ao recebimento do auxilio permanência conforme consta no Edital 01/2022.

Para mais informações entrar em contato com o Setor de Assistência Estudantil pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONSULTE A RELAÇÃO DE ALUNOS AQUI

Tabela de pagamento da 1ª Parcela do Auxílio Permanência Edital 03/2022 - Publicado em 21/06/2022

Lista de estudantes desligados do Edital e Convocação da Lista de Espera - Publicado em 21/06/2022

 

AVISO DE PAGAMENTO 2ª PARCELA do AUXÍLIO PcD CAES BREVES

INSTRUÇÕES PARA RECEBIMENTO EM CONTA CORRENTE OU POUPANÇA E CPF - MÊS JUNHO 

INSTRUÇOES PARA RECEBIMENTO REPROCESSAMENTO PERMANENCIA

CONVOCAÇÃO DA LISTA DE ESPERA

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->