Página inicial > Últimas Notícias > Requerimento discente passa a ser feito através de formulário on-line

Requerimento discente passa a ser feito através de formulário on-line

• Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 14h04
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 13h52

O Setor de Registros e Indicadores Acadêmicos do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Breves desenvolveu um Formulário on-line para recebimento do Requerimento Discente. Por meio do documento, os alunos poderão justificar faltas, solicitar reoferta de disciplinas. Deste modo, os estudantes não mais precisarão comparecer à Secretaria Acadêmica para efetuar estas e outras demandas. O formulário on-line substitui o antigo requerimento escolar impresso. É mais sustentável, gera economia de tempo e recursos.

O Requerimento Escolar do ano letivo 2022 está disponível no link:

Para efetuar a solicitação, o estudante deve acessar o formulário, fornecer o e-mail, nome completo, digitar os primeiros números do CPF, informar a turma em que está matriculado, clicar em próxima, continuar o preenchimento informando o número de matrícula, contato telefônico, marcar qual a solicitação, apresentar uma justificativa, adicionar o arquivo pdf se necessário e enviar.