Página inicial > Últimas Notícias > Retorno 100% presencial das aulas e atividades administrativas do IFPA Campus Breves

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 15h33
  • Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 15h33

A Direção Geral e o Departamento de Ensino do IFPA Campus Breves comunicam a todos os estudantes, servidores e comunidade em geral que, a partir de 07/03/2022, haverá o retorno 100% presencial das atividades de ensino para todas as turmas dos cursos ofertados pelo Campus (subsequente, integrado e graduação), bem como das atividades administrativas.

Nos dias 03 e 07/03/2022 serão realizados acolhimentos presenciais com estudantes calouros e veteranos, conforme programação abaixo:

- Dia 03/03/2022 (quinta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 17h: acolhimento dos estudantes calouros das turmas dos cursos integrados (Agropecuária, Informática e Meio Ambiente) e Graduação (Tecnólogo em Agroecologia).

- Dia 07/03/2022 (segunda-feira), das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h: acolhimento dos estudantes veteranos das turmas de cursos subsequentes, integrados e graduações, nos turnos manhã, tarde e noite.

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais obedecerão às orientações dos órgãos de vigilância sanitária, de saúde e os Protocolos de Biossegurança constantes na Resolução nº 612/2022 – CONSUP/IFPA, Instrução Normativa nº 01/2022 – PROEN/IFPA e Portaria nº 158/2022-GAB/IFPA.

Ressaltamos que é imprescindível a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 e obrigatório o uso de máscara facial, cobrindo boca e nariz, em ambientes fechados e abertos em todas as dependências do IFPA.

Deve ser apresentada:

1. Carteira de vacinação digital (Conecte SUS);
  2. Ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.

Para o ingresso de pessoas não vacinadas por ato deliberado, que estejam dentro da faixa etária de vacinação, somente será possível o acesso mediante apresentação de teste RT-PCR ou teste de antígeno negativos para Covid-19, realizado nas últimas 48 horas, conforme preceitua o Decreto Estadual 2.044/2021, sendo a pessoa responsável pelos devidos custos.

Os calendários acadêmicos com a organização das disciplinas e aulas para o ano letivo de 2022 serão repassados pelas coordenações de cursos nos momentos de acolhimentos e eletronicamente por meio de recursos digitais.