Página inicial > Últimas Notícias > Inscreva-se no Edital 11/2021 sobre a Seleção de Propostas para Concessão de Auxílio Iniciação Científica e Financeiro a Projetos de Pesquisa, Tecnologia e Inovação

• Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 10h39
  • Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 11h43

O IFPA Campus Breves convida docentes a submeterem propostas de Projetos de Pesquisa para a concessão de auxílio a estudantes, destinadas a apoiar e incentivar a produção acadêmica e inovação tecnológica no IFPA, de acordo com as condições definidas no Edital 11/2021. O objetivo é estimular os jovens do ensino técnico de nível médio e graduação nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento científico, tecnológico e processos de inovação.

Serão 5 projetos selecionados, que receberão recurso financeiro de até R$ 1.400,00 como verba de custeio. O Auxílio contemplará ainda 21 estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação do IFPA Campus Breves com uma bolsa de R$ 349,00 por três meses.

Para submeter propostas, os docentes devem enviar projeto, até 10 de outubro de 2021, de duas formas: (a) por meio do Módulo de Pesquisa do SIGAA, e (b) formalizando um processo digital contendo todos os documentos necessários à submissão.

Os estudantes de cursos técnicos e de graduação interessados em participar do Edital devem, no período de 21 a 24 de outubro de 2021, concluir três etapas: adesão ao Cadastro Único, Solicitação de Auxílio e Anexação de Documentação, todas realizadas por meio do SIGAA.

Após o resultado da análise da situação de vulnerabilidade social, fornecida pela Assistência Estudantil, os estudantes terão de 28 a 31 de outubro de 2021 para se inscreverem nos Projetos de Pesquisa aprovados por meio do envio de documentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os estudantes serão escolhidos pelos/as coordenadores/as de projetos e realizarão as atividades a partir de 08 de novembro de 2021.

LEIA ATENTAMENTE O EDITAL E PARTICIPE. Para mais informações, envie mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

Edital 11/2021 sobre Auxílio Iniciação Científica e Financeiro a Projetos de Pesquisa – Publicado em 01/10/2021

ANEXOS EDITÁVEIS
ANEXO I – Ficha de Inscrição do Projeto
ANEXO II - Formulário de Submissão de Projeto de Pesquisa