Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão do IFPA Campus Breves lança E-book sobre Termos e Expressões Paraenses e Marajoaras
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Extensão do IFPA Campus Breves lança E-book sobre Termos e Expressões Paraenses e Marajoaras

  • Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 18h07
  • Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 18h14

Você já se perguntou o significado de algum termo ou expressão paraense? Foi pensando nisso, e com o objetivo de promover a equidade racial dos povos afro-indígenas que vivem no Marajó, que o Projeto de Extensão “Educando pelos rios marajoaras: ações e estratégias para promoção da equidade racial durante a pandemia (Covid 19)” publicou o E-book “Glossário de Termos e Expressões Paraenses e Marajoaras”, disponível em: https://bit.ly/GlossarioTermosParaensesMarajoaras.

A obra contou com a organização de professores/as e discentes do IFPA Campus Breves e integra o Kit de Produtos Educacionais desenvolvido pelo Projeto de Extensão, que contará ainda com mais uma obra, em versão impressa e digital, intitulada “Relações Étnicos-Raciais: conceitos, saberes, práticas e narrativas”, e com o jogo de tabuleiro “Mulheres Negras Amazônidas”, a serem lançados no segundo semestre deste ano.

O Projeto de Extensão, sob a coordenação da Prof. Ma. Ana Célia Barbosa Guedes, conta com fomento do Proextensão do IFPA (Edital 04/2020) e foi estruturado em três principais etapas: diagnóstico, capacitação e produção de material didático. As duas primeiras já foram realizadas e proporcionaram a capacitação de 30 profissionais de educação das escolas Gerson Peres, Professor Estevão Gomes e Bom Jesus, situadas no município de Breves-PA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->