Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFPA Campus Breves estão participando da OPAQ - 2023 ( Olimpíada Paraense de Química)

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 17h00
  • Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 17h00

Alunos de cursos integrados do IFPA Campus Breves estão participando da OPAQ - 2023 ( Olimpíada Paraense de Química).

Um total de 24 alunos participam hoje, dia 04 de Agosto, da olimpíada de química - etapa estadual. Através de uma avaliação virtual, os alunos são estimulados a colocar os conhecimentos de química em prática, tendo acesso a questões contextualizadas que abordam as mais diferentes temáticas da química.

A competição estimula o interesse dos alunos pela ciência, favorece a interação com questões de elevado nível e prepara os alunos para outras etapas da olimpíada e diversos processos seletivos.