Página inicial > Últimas Notícias > Evento Multicampi IFPA Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2023

Evento Multicampi IFPA Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2023

• Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 10h34
  • Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 10h36

No dia 26 de abril de 2023, o IFPA irá comemorar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual promovendo um evento Multicampi com o objetivo divulgar a importância e as formas de proteção das tecnologias e a interação da Propriedade Intelectual com as atividades de pesquisa. Pesquisadores, estudantes e a comunidade em geral aprenderão como identificar se suas atividades de pesquisa e extensão tecnológica podem ser protegidas por meio de patentes e registros de software ou marca entre outros. O evento Multicampi será promovido pelo Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica – NITT e os Agentes de Inovação dos campi do IFPA.  A palestra de abertura promovida pelo NITT será transmitida online para todos os Campi e as atividades nos Campi ocorrerão de forma presencial, sendo necessária inscrição. No Campus Breves a programação acontecerá no Auditório Suanny Amaral.

PROGRAMAÇÃO:

8h às 12h - Mesa Redonda: Os impactos na Carreira profissional dos discentes nos Mestrados Profissionais do IFPA.
Ministrantes: Dr. Fábio Estumano; Ma. Simone Coutinho e Me. Patrick Passos
Será transmitida para todos os campi, através do Canal Oficial do IFPA - https://www.youtube.com/@InstitutoFederaldoParaIFPA

14h às 15h30 - Mesa Redonda Hibrida com a temática: "TI Metodologias de ensino e Inovação possibilidades no contexto do IFPA Campus Breves"
Ministrantes: Prof. Luiz Lopes de Medeiros Duarte (remoto); Prof. Paulo Vicente Moreira dos Santos (remoto); Cristiano Balbino da Silva (IFPA Breves)

16h às 18h - Oficina Fotografia Biológica e Ciência Cidadã: O uso de aplicativos de identificação biológicas unindo a população ao desenvolvimento científico.
Treinamento, orientações para o Desafio Mundial da Natureza Urbana 2023: Breves e Região. Divulgação ao público participante acerca de Ciência Cidadã, Eco Inovação e Cidadania Digital. A importância de se mapear e registrar espécies no contexto amazônico.
Ministrantes: Prof. Emiliano C. Monteiro; Profa. Luara Musse; Prof. Tiago Mangas.

18h às 19h - Oficina: Ideias e Desenvolvimento de Projetos para a "Primeira Mostra de Ciências Marajoara"
Palestra voltada para professores e alunos participantes e interessados em participar da "Primeira Mostra de Ciências Marajoara", Feira de Ciências que acontecerá em junho no IFPA Campus Breves. Oficina voltada para auxiliar os professores com o desenvolvimento de seus projetos e ideias inovadoras a serem desenvolvidas para a feira, além de abordar as dúvidas e dificuldades dos professores inscritos.
Ministrantes: Profa. Maria das Graças F. Telles; Prof. Emiliano Carneiro Monteiro; Prof. Tiago Paixão Mangas; Prof. Cristiano Avelino; Prof. Sebastião Douglas Avelino Burgos

Faça sua inscrição no site do Evento: https://www.even3.com.br/eventomulticampi_nittifpa2023/