Página inicial > Últimas Notícias > Participe do I Simpósio de questões étnico-raciais e diversidade: cultura, resistência e luta por cidadania e equidade (Simediver 2021) do IFPA Campus Breves

• Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h23
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h24

Estão abertas as inscrições para I Simpósio de questões étnico-raciais e diversidade: cultura, resistência e luta por cidadania e equidade (Simediver 2021), evento virtual realizado pelo IFPA Campus Breves que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2021. O Simediver 2021 recebe submissão de artigos e resumo simples até 30/10. Inscrições e submissões são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento: https://www.even3.com.br/simediver2021.

O objetivo do evento é socializar projetos e atividades de pesquisas realizados nos últimos anos por pesquisadoras(es) de diferentes áreas do conhecimento sobre a temática étnico-raciais e diversidade, além de propor reflexões e debates através de Mesas Redondas e Grupos de Trabalhos (GTs) para servidoras(es), alunas(os) e público em geral sobre a temática em questão. O Simediver 2021 busca refletir e discutir as diversas facetas que o racismo apesenta, a luta do povo negro por cidadania na sociedade brasileira, identidade negra, violência e práticas Pedagógicas para relações Étnico-raciais e Diversidade em diferentes espaços e temporalidades.

O Simpósio é destinado a estudantes de universidades de todo o Brasil, egressos dos cursos do IFPA ou de outras instituições de ensino, bolsistas de projetos implementados pelo IFPA, UEPA e UFPA ou de outras instituições, professoras(res) e pesquisadoras(es) que atuam em prol de uma educação antirracista, da diversidade, com povos tradicionais e  em todas as áreas do conhecimento, assim como militantes dos movimentos sociais e das comunidades tradicionais como Quilombolas, pessoas vinculadas a coletivos e afins.

Inscreva-se, submeta seu artigo ou resumo simples e participe! Confira a programação completa do evento no site https://www.even3.com.br/simediver2021.