Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFPA Campus Breves são medalhistas na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 18h06
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 18h06

Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IFPA Campus Breves conquistaram 3 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), sendo destaque entre os mais de 800 alunos participantes de todo o Brasil. A equipe subiu ao pódio junto com o orientador, Prof. Osnar Aragão, que acompanhou os discentes em todas as atividades da competição.

O anúncio dos premiados ocorreu nesta semana pelo canal do Instituto Federal do Sul de Minas (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jt9hjyMwYZQ). A premiação local da equipe ocorrerá em 01/11/21, no auditório do Campus.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Conheça nossos medalhistas:
Eliane da Silva Brabo: Ouro
Karen da Silva Araújo: Ouro
Marcela Lopes Ribeiro: Ouro
Moisés Sampaio de Oliveira Neto: Prata
Regiane Carvalho Ferreira: Prata

Com informações do site oficial do evento: https://obap.ifsuldeminas.edu.br/.