Página inicial > Últimas Notícias > Consulta à comunidade estudantil sobre o retorno presencial no formato de Ensino Híbrido

• Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 09h47
  • Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 09h57

O Departamento de Ensino convida a comunidade estudantil do IFPA Campus Breves a participar, até 20/08/2021, de uma breve pesquisa para os estudantes manifestarem a intencionalidade de retorno presencial no formato de Ensino Híbrido (atividades presenciais e atividades remotas). Acesse o formulário eletrônico e participe: https://bit.ly/ConsultaEnsinoHibridoIFPABreves.

O retorno no formato de Ensino Híbrido será implementado por etapa de grupos de turmas, iniciando pelas turmas concluintes no ano letivo de 2021. A manifestação dos estudantes é fundamental para o Campus traçar e definir as estratégias, nesta fase de planejamento do retorno presencial.

O planejamento para o retorno presencial considera o avanço da vacinação no estado e a sinalização das autoridades locais quanto ao provável retorno, no segundo semestre de 2021, das atividades presenciais, bem como os instrumentos normativos no âmbito do IFPA e do Ministério da Educação, que dispõem sobre o retorno às aulas presenciais.

O planejamento está acontecendo no âmbito da Comissão de Retomada das Atividades, Departamento de Ensino, coordenações e colegiados de cursos e equipe pedagógica, com participação das representações das categorias de servidores, alunos e pais/responsáveis.