Página inicial > Últimas Notícias > IFPA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado 2021.2 para Cursos Técnicos e de Graduação

• Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 14h38
  • Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 17h13

O Campus Breves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abriu inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021.2. São 80 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma de oferta Subsequente em Aquicultura e Edificações e 40 vagas para o Curso de Graduação Tecnológica em Agroecologia. Os candidatos selecionados ingressam no 2º semestre do ano letivo de 2021.

O período de inscrições é de 20 de julho a 03 de agosto, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br, onde também será possível encontrar todas as informações referentes à inscrição, seleção, resultado e habilitação de matrícula, bem como toda e qualquer alteração no edital. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos técnicos subsequentes são cursos regulares com duração de até dois anos e destinam-se aalunos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente, portanto, no ato da inscrição, além da documentação exigida em edital, o candidato deverá apresentar um documento escolar contendo as notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática obtidas no 1º, 2º e 3º Ano. Para tentar uma vaga na Graduação, o candidato precisa ter feito a edição de 2017, 2018, 2019 ou 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O PSU 2021.2 será composto por três fases. A primeira é classificatória e consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. A segunda fase é eliminatória e consiste na realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, e, por fim, na terceira fase, será analisada a documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados na fase 1 para não autodeclarados pretos ou pardos, e na fase 1 e 2 para autodeclarados pretos ou pardos.