Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Liga Estudantil Marajoara de e-Sport se destaca na I Edição dos Jogos Eletrônicos do IFPA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Liga Estudantil Marajoara de e-Sport se destaca na I Edição dos Jogos Eletrônicos do IFPA

  • Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 10h48
  • Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 10h52

Os estudantes do IFPA Campus Breves Kevin Cruz e Rian Santos, ambos do 3º Ano do Ensino Médio Integrado em Informática, se destacaram na classificação geral da modalidade Xadrez Arena na I Edição dos Jogos Eletrônicos do IFPA (e-JIF IFPA), conquistando o 3ª e 4ª lugar, consecutivamente. A competição, que contou com outras duas modalidades, ocorreu no período de 25 a 30 de junho e contou com participantes de 14 Campi do IFPA.

 O resultado dos estudantes foi fruto do Projeto de Extensão Liga Estudantil Marajoara de e-Sports 2021, coordenado pelos professores Antônio do Amaral Neto e Carlos André Guimarães Marvão. O projeto foi desenvolvido de março a maio deste ano com o objetivo de implementar o e-Sport no âmbito do IFPA Campus Breves e na região marajoara, promovendo a integração de discente por meio do pertencimento institucional e comunitário, visando o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais, e trazendo novas aprendizagens do mundo virtual.

Na competição local do e-JIF 2021, foram oito instituições participantes e 14 equipes inscritas, dos municípios de Breves, Curralinho, Melgaço e Chaves, uma programação que só foi possível graças à parceria com a empresa TNT, a Universidade Federal do Pará, Campus Marajó, a Secretaria Municipal de Educação de Breves e a 13° Unidade Regional de Educação (URE) do Estado do Pará.

O destaque da etapa local foi para as seguintes equipes: na modalidade Xadrez Arena, o aluno Kevin Washington Azevedo da Cruz conquistou o 1º lugar, seguido por Rian Almeida dos Santos e João Lucas do Nascimento Vieira, todos do Ensino Médio Integrado em Informática; e na modalidade Free Fire, as equipes Tean Fé (Escola Estadual Prado Lopes | Curralinho), BPM (Escola Maria Câmara Paes | Breves) e Black TR (Escola Estadual Prado Lopes | Curralinho), consecutivamente, ocuparam o 1º, 2º e 3º lugar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->