Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Alunos Conectados do IFPA concede chip de dados de até 40GB para estudantes em ensino remoto

• Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 12h38
  • Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 12h38

O Instituto Federal do Pará (IFPA) convida a todos estudantes, por meio do Edital 05/2021, para participarem da seleção pública referente ao fornecimento de chip/pacotes de dados de internet, que pode chegar a 40GB, conforme a carga horária do estudante, com direito ainda a recarga mensal feita automaticamente pela operadora. As inscrições podem ser efetuadas on-line a qualquer momento, pois o edital é de fluxo contínuo ao longo de 2021.

Para participar, o estudante deve acessar o edital (clique aqui) e ler atentamente para conhecer todas as regras. É preciso estar matriculado em cursos presenciais e desenvolvendo atividades acadêmicas remotas, além de possuir renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio e residir em área com disponibilidade de cobertura das operadoras Claro ou Oi para o CEP informado no cadastro. Com isso, basta acessar o portal do Sigaa e realizar a inscrição. Quem ainda não aderiu ao Cadastro Único deve aderi-lo antes de acessar o Sigaa (https://sigaa.ifpa.edu.br). O resultado é divulgado no site institucional do IFPA campus Breves.

É preciso ter atenção no momento da inscrição para enviar documentação completa e correta, do contrário o aluno terá a solicitação invalidada. No edital, há um passo a passo de como efetuar a inscrição e de todos os documentos necessários. Nas últimas páginas, em anexo, estão os modelos de declarações necessários para a inscrição, bem como os e-mails dos setores de Assistência Estudantil dos Campi para envio de recursos.

Os alunos que já passaram por análise da situação socioeconômica e foram contemplados no edital 01/2021 do Auxílio Permanência, caso ainda não tenham solicitado o chip, devem baixar a Declaração de Participação (clique aqui para acessar) e anexar no “Projeto Alunos Conectados", no SIGAA. Caso o aluno já possua o chip, não precisa fazer a solicitação novamente. Os alunos que não possuem a Declaração de Participação em Edital da Assistência Estudantil no ano de 2021, podem realizar a solicitação do chip seguindo as orientações do edital.