Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo Unificado IFPA 2021

Processo Seletivo Unificado IFPA 2021

• Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 18h49
  • Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 15h41

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou os editais do Processo Seletivo Unificado (PSU) do IFPA. No Campus Breves, são ofertadas 40 vagas para o Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e 24 Vagas para o Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. Os candidatos selecionados ingressarão no 1º semestre do ano letivo de 2021, conforme o calendário acadêmico de cada campus.

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet:
Integrado em Meio Ambiente: https://prosel.ifpa.edu.br/psu-tecnico-integrado-2021
Tecnólogo em Gestão Ambiental: https://prosel.ifpa.edu.br/psu-graduacao-2021

Para os candidatos para o Integrado em Meio Ambiente, devido à situação de pandemia, a seleção será realizada como base no desempenho escolar aferido pelas notas/conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Ciências, História e Geografia obtidas no 6º, 7º e 8º Ano, exceto o 9º Ano, do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, devidamente mensurado no Histórico Escolar ou Boletim Escolar oficial ou documento escolar oficial equivalente.

Para os candidatos do Tecnólogo em Gestão Ambiental, a seleção será realizada com base no desempenho dos candidatos no ENEM em uma mesma edição dos anos de 2017, 2018 ou 2019. Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Leia atentamente os Editais e inscreva-se!