Participe da I Mostra Científica de Ideias Inovadoras Marajoara

• Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 15h15
  • Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 15h15

O Instituto Federal do Pará estará realizando neste ano a primeira Mostra Científica de Ideias Inovadoras Marajoara.

Trata-se de uma feira de ciências que busca instigar o pensamento e a prática científica entre os alunos Brevenses, bem como fomentar a inovação e permitir que projetos promissores sejam apresentados em feiras com abrangência estadual ou mesmo nacional.

Professores e alunos do ensino fundamental maior e do ensino médio, com ideias inovadoras para ajudar a resolver problemas, criar ferramentas para agilizar processos, elucidar questões no campo das ciências naturais ou humanas, resolver questões sociais entre outros, poderão se inscrever na mostra para a seguir desenvolver e apresentar seus projetos na feira que ocorrerá dia 17 de junho.

Cada projeto será desenvolvido e apresentado por um grupo de trabalhos consistindo de um professor tutor e três alunos (alunos do ensino fundamental maior e ensino médio até o 2ºano podem participar). Durante a feira ocorrerá a avaliação dos projetos feita por avaliadores externos sendo que os melhores projetos de cada área serão premiados com bolsas para os professores e alunos participantes. Estes, terão ainda a oportunidade de dar continuidade ao projeto e apresenta-lo em outros eventos nacionais como o evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília.

Para cada grupo de trabalho vitorioso será concedida uma bolsa de apoio técnico aos professores (4 parcelas de R$550,00) e bolsas de iniciação científica júnior (5 parcelas de R$100,00) para os alunos.

Os projetos poderão se enquadrar nas áreas de ciências humanas, ciências exatas ou ciências biológicas e serão avaliados pelos critérios de: clareza da apresentação, metodologia utilizada, caráter inovativo e social, entre outros. Professores e alunos das escolas do município de Breves estão aptos a participar.

Mais informações: I Mostra Científica de Ideias Inovadoras Marajoara
Faça sua Inscrição: Até dia 28 de Março