Alunos do IFPA Campus Breves são premiados na Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2022 em Marabá

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 16h57
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 16h57
De 17 a 21 de setembro, os campi Marabá Industrial e Marabá Rural do Instituto Federal do Pará (IFPA) serão os anfitriões da Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2022. Os Jogos são realizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, social e cultural entre os estudantes dos campi participantes, bem como fomentar a prática esportiva e a valorização do trabalho dos professores de Educação Física.

No fim da tarde do dia 15 de setembro, quinta-feira, a delegação do IFPA Campus Breves, saiu de barco com destino a Belém, e na manhã do dia 16 de setembro, sexta-feira, saiu de ônibus com destino a Marabá, em busca de títulos em diversos esportes.

Essa edição do JIFs contou com 11 modalidades esportivas, os estudantes puderam escolher entre Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Vôlei de Praia, Voleibol, Tênis de Mesa e Xadrez. Ao todo, 16 unidades do IFPA estão participando da competição, que conta com atletas dos campi Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá Industrial, Marabá Rural, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

A Delegação do IFPA Campus Breves, retorna com as Medalhas de Prata no Xadrez e no Futsal Masculino, e com as Medalhas de Ouro no Handebol Masculino e no Futsal Feminino.