Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Breves promove em novembro o I Seminário Amazônico e a I Mostra Afro

• Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h32
  • Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h32

Com o objetivo de discutir a história, a memória, o território e a paisagem amazônica em diferentes temporalidades e valorizar a história e os saberes dos povos africanos e afro-brasileiros que construíram a sociedade marajoara, o IFPA Campus Breves realiza, nos dias 27 e 28 de novembro, o “I Seminário Amazônico: Paisagem, Território, Memória e História Local” e a “I Mostra Afro Por uma educação racial no Arquipélago do Marajó: valorizando as diferenças”. As inscrições são gratuitas e ocorrerão no primeiro dia do evento, das 8h às 10h.

A programação contará com mesas redondas, lançamento de livro, desfile de beleza afro, apresentação de trabalhos dos alunos dos cursos de Agropecuária e Informática Integrado ao ensino médio e programação cultural. Serão ofertadas ainda oficinas de capoeira, produção de turbante e de música de matriz africana, uma forma de despertar a reflexão e o debate sobre as heranças culturais deixadas pelos povos africanos e afro-brasileiros.

A Oficina “Capoeira: manifestação cultural negra” será destinada a servidores, estudantes e colaboradores e acontecerá nos dias 20 e 22/11, das 18h às 21h30, no Campus. Serão ofertadas 24 vagas. As inscrições ocorrerão nos dias 18, 19 e 20/11, sendo neste último dia até às 17h30, por ordem de chegada, no Espaço de Pesquisa. Participe!