Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Breves se destaca em competição de Empreendedorismo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Breves se destaca em competição de Empreendedorismo

  • Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h49
  • Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h49

Quem costuma ir à feira sabe que, além do custo-benefício, o local proporciona a escolha de produtos frescos e livres de conservantes, podendo ainda contribuir com a agricultura familiar. Mas, o que acontece com aqueles produtos que não são aprovados pelos criteriosos quesitos de qualidade dos consumidores? Grande parte é esquecida nas prateleiras e desperdiçada até se transformar em lixo orgânico.

Esse foi um dos cenários de oportunidade para a implantação de novos negócios identificado durante a Startup Weekend, evento de empreendedorismo realizado em Belém na última semana. O prof. Me. Luã Oliveira, do IFPA Campus Breves, integrou a Equipe “É da feira”, que conquistou o primeiro lugar por apresentar uma solução criativa e viável diante do problema com o desperdício de produtos hortifrúti. A proposta foi transformá-los em novos produtos, como uma geleia de laranja com pimenta, produzida pela equipe dentro das 54 horas da competição.

“Foi uma excelente oportunidade de aproximar o IFPA Campus Breves a instituições que fomentam o empreendedorismo no Brasil e no mundo. Nós já estamos trabalhando com parceiros locais para viabilizar esse tipo de evento em Breves para todo o Marajó”, ressaltou Luã Oliveira, que ministra disciplina sobre o tema nos cursos técnicos do Campus. “É muito importante estar em constante atualização, em especial quando se trata de empreendedorismo, porque novos negócios surgem todos os dias para resolver os problemas da sociedade. E deve partir dela essa iniciativa de buscar soluções inovadoras e criativas. O Startup Weekend vem justamente para estimular essa cultura empreendedora, provocar uma mudança de comportamento, principalmente nos jovens”, destacou.

O Startup Weekend é um evento que deriva de uma rede global de líderes e empreendedores, de onde já surgiram mais de 8 mil startups, durante programações realizadas em cerca de 100 países. Qualquer pessoa pode participar do evento e apresentar ideias, que serão objetos para a criação de modelos de negócio, programação, design e validação de mercado. Os participantes contam com a presença e contribuição de mentores, jurados, investidores, entre outros profissionais.

Fotos: Perfil pessoal no Facebook do Prof. Me. Luã Oliveira

registrado em:
Fim do conteúdo da página