Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Breves será pioneiro no Instituto na adesão formal ao programa de gestão socioambiental A3P
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Breves será pioneiro no Instituto na adesão formal ao programa de gestão socioambiental A3P

  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 11h05
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 17h19

O IFPA Campus Breves deu um importante passo para a sustentabilidade e a redução de impactos ambientais de suas atividades. Em reunião com docentes e técnicos administrativo, a Comissão de Meio Ambiente anunciou o início do processo de adequação do Campus à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). O Campus será o primeiro do Instituto Federal do Pará a solicitar a adesão formal junto ao Ministério de Meio Ambiente.

A A3P é um programa que busca implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais do serviço público. “Queremos ser mais sustentáveis e diminuir o nosso impacto ambiental por meio de diversas iniciativas, como o estabelecimento de critérios específicos em licitações, compra de produtos considerados ecoeficientes e acompanhamento de indicadores ambientais. Nossa meta é conseguir o selo verde até 2019”, explicou a professora Luara Musse, integrante da Comissão.

Para Sammy Oliveira, presidente da Comissão de Meio Ambiente, a adesão a A3P é uma necessidade. “Nós já temos uma legislação ambiental para atender e precisamos da participação de todos para que as iniciativas realmente sejam efetivas. Iremos providenciar capacitações sobre o tema e estaremos abertos às sugestões de melhoria”, ressaltou.

“É um enorme desafio. Temos uma Comissão atuante e sabemos das dificuldades que enfrentaremos para a adesão à A3P. Como instituição, nós já contribuímos com o meio ambiente a partir dos cursos que ofertamos. E precisamos do comprometimento de todos os servidores para que as ações dentro do programa sejam efetivas”, finalizou o Diretor Geral do Campus, Mário Médice.

registrado em:
Fim do conteúdo da página