Página inicial > Últimas Notícias > Diretoria Geral do IFPA Campus Breves participa da 41ª Reditec

Diretoria Geral do IFPA Campus Breves participa da 41ª Reditec

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 17h35
  • Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 10h32

O Diretor Geral, Prof. Mário Médice, integrou a comitiva do Instituto Federal do Pará na 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizado no Centro de Convenções do Estado da Paraíba. O evento, que encerrou hoje, 23 de novembro, reuniu reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi para debater sobre o cenário educacional e traçar políticas de gestão, consolidando projetos institucionais e parcerias.

Com o tema “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”, a programação proporcionou a discussão sobre diversos temas relevantes para o fortalecimento da Rede Federal de Educação Profissional. O Diretor Geral participou do Fórum de Educação do Campo, onde integrará o Grupo de Trabalho que avaliará os critérios para a definição dos campi agrícola.

A Diretoria Geral também contribuiu com o Fórum de Diretores Gerais da Amazônia, onde foi aprovada sua proposta de mudança da denominação de Fórum de Diretores Gerais do Norte para Fórum de Diretores Gerais da Amazônia, a fim de fortalecer a identidade dos Institutos Federais na região, conforme as peculiaridades Amazônicas. No mesmo Fórum, foram elaboradas várias proposições para melhorar o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes dos Institutos Federais na dimensão e desafio amazônico.

A Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Neste ano de 2017, a 41ª Reditec foi organizada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), sendo sediada na cidade de João Pessoa.