Seleção de Projetos de Monitoria de Ensino e de Estudantes de Cursos Superiores de Graduação para Monitoria de Ensino

• Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 18h50
  • Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 18h47

O processo de seleção para o Programa de Monitoria de Ensino do IFPA é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores de graduação do IFPA (cursando a partir do segundo semestre letivo do curso), orientados por docente efetivo ou substituto do IFPA, e extensivo aos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE’s.

São ofertadas 04 vagas para monitoria em disciplinas no 1º semestre do ano letivo de 2021: 2 vagas para monitoria em disciplinas na Licenciatura em Educação do Campo, sendo 1 remunerada (para estudantes que comprovem vulnerabilidade social – bolsa mensal de R$ 400,00 em até 4 parcelas) e 1 voluntária (sem bolsa); e 2 vagas para o NAPNE, sendo uma 1 remunerada (conforme já descrito) e 1 voluntária.

Monitoria de ensino é a realização de ações de assistência a aulas ou a atividades de auxílio ao professor com a finalidade de melhoria do processo de ensino- aprendizagem nos cursos superiores de graduação do IFPA, favorecendo a articulação entre teoria e prática no processo ensino-aprendizagem.

O processo irá selecionar projetos desenvolvidos por docentes e estudantes. Os projetos devem prever o desenvolvimento de atividades no formato remoto, ou híbrido ou presencial, conforme o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado do Pará.

Poderão inscrever projetos no processo seletivo os docentes do Campus Breves que estejam em pleno exercício de suas atividades docentes. O (a) docente interessado deverá submeter o projeto no período de 05 a 17 de maio de 2021 por meio do o e-mail da Comissão de Monitoria do Campus: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Após a publicação do resultado final da seleção dos projetos, no dia 21 de maio de 2021, iniciará a seleção de estudantes-monitores para os projetos aprovados.

O estudante interessado em concorrer às vagas de monitoria remunerada deverá, de 21 a 24 de maio de 2021, concluir três etapas: adesão ao Cadastro Único, Solicitação de Auxílio e Anexação de Documentação, todas realizadas por meio do SIGAA.

Todos os estudantes interessados, tanto para as vagas remuneradas quanto para as vagas voluntárias, deverão se inscrever nos projetos aprovados nos dias 25 e 26 de maio de 2021. A documentação de inscrição deve ser enviada para o e-mail da Comissão de Monitoria do Campus (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O estudante deverá se inscrever apenas em um projeto de monitoria de ensino. O resultado final será publicado em 02 de junho de 2021. As atividades de monitoria terão início em 04 de junho de 2021.

LEIA ATENTAMENTE O EDITAL E PARTICIPE. Para mais informações, envie mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

DOCUMENTOS
Errata 01 Edital 02/2021 Referente a alterações no cronograma - Publicado em 26/05/2021
Edital 02/2021 Seleção de Projetos e de Estudantes para Monitoria de Ensino - Publicado em 04/05/2021

Cancelamento do Edital 02/2021 - Publicado em 15/06/2021