Visitas técnicas aprimoram o conhecimento teórico-prático dos estudantes do Curso Técnico em Edificações

• Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 10h01
  • Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 10h01

Os estudantes do Curso Técnico em Edificações do IFPA Campus Breves, Turma 2018.2, iniciaram o ano participando de experiências essenciais para a formação profissional ao mundo trabalho. Em três dias de programação, eles realizaram visitas técnicas em Belém e em Marituba, acompanhados pela prof. Gyselle Almeida. As atividades integram as práticas pedagógicas do Curso, com a finalidade de aprimorar os conhecimentos teóricos dos estudantes a partir da vivência prática em ambientes profissionais próprios do campo de atuação.

Em Belém, os discentes conheceram as instalações do IFPA Campus Belém e realizaram atividades com os equipamentos no laboratório do Curso de Edificações. Depois, seguiram para a usina de concreto SUPERMIX, onde puderam acompanhar a rotina operacional da produção de concretos e argamassas dosados em central. E, no último dia, partiram para Marituba, onde visitaram a fábrica de pré-moldados de concreto PREMAZON, finalizando a visita na obra de reabilitação da ponte sobre o Rio Moju, no complexo da Alça Viária.

A programação, que ocorreu no período de 6 a 8/1/2020, contou com o apoio, além do IFPA, da Prefeitura Municipal de Breves, de empresários locais e das empresas visitadas.