IFPA Campus Breves dá boas-vindas às novas turmas de Ensino Médio Integrado

• Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 10h45
  • Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 10h49

Os 160 novos estudantes dos cursos técnicos em Informática e em Agropecuária, ambos integrados ao Ensino Médio, foram acolhidos com uma programação especial de boas-vindas, realizada no auditório do campus. As quatro turmas, duas de cada curso, foram recepcionadas pela Gestão do IFPA Campus Breves e pela equipe técnica do Departamento de Ensino. Nas apresentações, ocorridas na segunda-feira, 17/02, eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a instituição e sobre documentos que orientam a participação deles nos cursos, como o Regulamento Didático, o Regime Disciplinar Discente e a Política de Assistência Estudantil.

A ocasião contou ainda com a presença de pais, mães e responsáveis dos estudantes. Para o Diretor Geral do Campus, Mário Médice, “apesar das enormes dificuldades enfrentadas pelo Instituto Federal, uma das políticas públicas mais exitosas do país, recepcionar os novos estudantes do Ensino Médio Integrado (Informática e Agropecuária), que contou, inclusive, com pais e mães, sempre estimula a renovar compromissos e fortalecer laços de solidariedades em defesa das instituições públicas”, declarou em postagem publicada em seu perfil pessoal no Facebook.

Os Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma de oferta integrada, são cursos regulares de três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas, das áreas de Informática e em Agropecuária, o que garantirá aos novos estudantes, ao final dos cursos, a formação profissional necessária para a atuação no mundo do trabalho.