Servidores e estudantes participam de seminário sobre mestrado profissional em Agroecologia que será sediado em Breves

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h13
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h13

O IFPA Campus Breves sediou ontem, 21/11, o I Seminário sobre a Proposta de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão de Inovações em Agroecologia. O curso é um mestrado profissional em rede que será sediado em Breves e realizado em cooperação com os Campi de Cametá e Castanhal.

A programação envolveu servidores e estudantes de especializações do Campus com o objetivo de apresentar as características do mestrado profissional, demonstrar a importância e os desafios da integração entre os territórios do Baixo Tocantins e da Amazônia Marajoara e discutir o tema transversal da pós-graduação.

O evento foi promovido pela Comissão de Construção do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), como parte de um processo que iniciou em 2016. A proposta é que o mestrado conte com duas linhas de pesquisa: Educação, Gênero e Cultura na Agroecologia; e Mediações Político Sociais, Territorialidades e Práticas Produtivas.

O Curso pretende envolver conhecimentos técnico-profissionais, assim como ser uma oportunidade de formação de professores que trabalhem ou pretendam atuar nessa área. A previsão é concluir o PPC e submetê-lo em 2020 para constituir a primeira turma em 2021.

Além do Diretor Geral do Campus Breves, Prof. Dr. Mário Médice Costa Barbosa, estiveram presentes a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPA, Prof.ª Dr.ª Ana Paula Palheta Santana, o Diretor Geral do Campus Cametá, Prof. Dr. Aldrin Mario da Silva Benjamin, e o Presidente da Comissão, Prof. Dr. Fabrício Ramos.