Estudantes e servidores participam de oficina e desenvolvem layouts e maquetes de minhocários

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h05
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h05

Em três dias de intensas atividades, estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente e Saneamento e servidores do IFPA Campus Breves participaram da Oficina sobre Construção de Minhocário na Perspectiva da Permacultura, uma técnica que tem o objetivo de produzir matéria orgânica rica em nutrientes para a adubação em plantas. A programação ocorreu em setembro, de 17 a 19, e foi conduzida pelo Prof. Dr. Fernando Favacho, do IFPA Campus Castanhal.

Durante a oficina, os participantes tiveram contato com conteúdo teórico sobre permacultura e a oportunidade de exercitar os novos conhecimentos na confecção de layouts e maquetes de minhocários, a partir da organização em grupos de trabalho. “Foi um curso de grande valia, excelente para os alunos, porque trabalhou um tema transversal que geralmente eles não veem nos cursos. O ministrante ainda falou sobre as zonas da permacultura e sobre sua importância para o futuro do planeta”, destacou Jairo Correa, Coordenador do Curso Técnico em Saneamento.