Atletas do IFPA Campus Breves se preparam para etapa nacional dos JIFs

• Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 10h03
  • Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 10h05

Os estudantes do IFPA Campus Breves participaram, em agosto, da Etapa Estadual dos Jogos do Instituto Federal do Pará, ocorrida no Campus Belém. As equipes competiram em cinco modalidades esportivas: voleibol, handebol, futsal, tênis de mesa e judô. O desempenho e a dedicação dos estudantes garantiram o destaque em diferentes atividades, mas foi no handebol que obtiveram o melhor resultado. Com a conquista do 1º lugar na modalidade, os jovens agora se preparam para competir na Etapa Nacional, que acontecerá em outubro, no Espírito Santo.

Além do ouro no handebol, foram conquistadas outras duas medalhas. No voleibol, a equipe disputou a final e ficou com a medalha de prata. O bronze veio com o atleta Tiago Lima, no judô. No futsal e no tênis de mesa, a participação foi singela, alcançando as quartas de final na primeira e sendo eliminada na primeira fase da competição na segunda. Durante os jogos da fase estadual, a comissão de estudantes foi acompanhada pelos professores Antônio Amaral e Carlos Marvão, e pelo psicólogo Ramon Dias.