• Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 17h14
  • Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h40

O Diretor Geral do IFPA Campus Breves, nomeado pela Portaria n° 652/2016, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital para concessão de Auxílio Apoio Pedagógico na modalidade Participação em Eventos Técnico-científicos e Esportivos para estudantes regularmente matriculados em cursos Técnicos em Agropecuária, Saneamento, Meio Ambiente e Informática presenciais, na modalidade de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio e Subsequente, para o período do ano de 2018, sob a responsabilidade do setor de Assistência Estudantil do Campus, designada por meio da Portaria nº 131/2016.

As inscrições serão realizadas no período de 20/06/2018 a 30/11/2018 pelo SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br). Confira o passo a passo no item 6 do Edital. A seleção ocorrerá mediante realização de análise da situação socioeconômica dos interessados, conforme dados fornecidos pelo SIGAA no ato de inscrição, e entrevista.

Serão ofertados 40 (quarenta) Auxílios, sendo 20 (vinte) auxílios para Participação em Eventos Técnico-científicos e 20 (vinte) auxílios para Participação em Eventos Esportivos. O objetivo é promover e ampliar a formação integral dos estudantes, estimulando o desenvolvimento, criatividade, reflexão crítica, intercâmbio esportivo, científico e tecnológico.

A concessão do auxílio será em parcela única e auxiliará nas despesas de transporte (inclusive passagens aéreas), inscrição, alimentação, e hospedagem, necessárias à participação do estudante no respectivo evento.

Confira os requisitos necessários para usufruir do Auxílio, os documentos que devem ser apresentados e outras informações no Edital. Leia o documento com atenção e na íntegra.

EDITAL
Edital (formato PDF) – Publicado em 19/06/2018