Estudantes e servidores debatem sobre Política e Mídia no Brasil

• Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 09h48
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 09h48

Política é um tema que, de uns anos para cá, tem despertado o interesse de muita gente e também muitas discussões calorosas, ainda mais quando os esforços são para tentar explicar ou entender a crise que nosso país vivencia e os responsáveis por ela. Diante desse cenário, vale uma reflexão: qual o papel e influência da mídia, considerando o fato que ela é a principal fonte de informação dos cidadãos? Foi sobre isso que a segunda roda de conversa do Projeto de Ensino “Diálogos Contemporâneos” tratou junto com discentes e servidores do IFPA Campus Breves.

O encontro, que ocorreu no último sábado, 9, teve como tema “Mídia e Política no Brasil: relação no contexto da crise política contemporânea”. De acordo com a idealizadora e coordenadora do projeto, Wânia Alexandrino, o momento foi oportuno para que os estudantes percebessem a importância de saber lidar com ideias e concepções diferentes, compreendendo que é a partir desse contato que se constrói e se molda a concepção que formamos sobre tudo o que está a nossa volta.

A iniciativa busca integrar alunos e servidores e proporcionar um espaço para a discussão e o desenvolvimento de análises críticas sobre temas e fatos atuais e relevantes para a sociedade. Além disso, a proposta é contribuir com a preparação dos discentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a sua formação como cidadãos.