Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes participam da III Conferência Municipal de Meio Ambiente

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 09h49
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 09h49
  • Acessos: 110

Esta semana, no dia 5, celebrou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e, em alusão à data, alunos de todas as turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente e Saneamento participaram da III Conferência Municipal de Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura Municipal de Breves. O IFPA Campus Breves foi ainda representado por professores e pela tecnóloga em Gestão Ambiental, Sammy Oliveira, atualmente vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Com argumentos bem estruturados e alinhados às problemáticas discutidas pelo evento, os discentes tiveram alto índice de participação e contribuíram com propostas e questionamentos direcionados às autoridades públicas e especialistas que conduziram a programação. As contribuições foram resultado da preparação que tiveram no encontro Jovens Ideias, promovido pelo IFPA Campus Breves, a Pastoral da Juventude e a Comissão Justiça e Paz, no sábado anterior à Conferência.

 

No primeiro contato com os assuntos, durante o Jovens Ideias, os estudantes discutiram sobre os quatro eixos da Conferência, que trataram sobre o crescimento populacional do município, os programas de educação ambiental, licenciamento e fiscalização ambiental, e as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da realidade local.

A Conferência ocorreu nas manhãs dos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Desenvolvimento e Educação (CEDEP). Das discussões e contribuições será elaborado um relatório com seis propostas para cada eixo abordado, que integrarão o próximo Plano Plurianual do Município e nortearão as ações da Prefeitura relacionadas às temáticas.

O evento, realizado a cada dois anos, tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da Política Municipal de Meio Ambiente, despertando a consciência crítica e inovadora da população a partir de uma perspectiva de ação holística que relaciona o homem, a natureza e o universo. A intenção é também proporcionar um espaço para discussão que resultem no estabelecimento de estratégias que contribuam para o desenvolvimento sustentável e na elaboração de propostas que norteiem os serviços de Política Municipal de Gestão Ambiental.

registrado em:
Fim do conteúdo da página