Comunidade participa do III Natal Solidário

• Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 17h46
  • Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 17h46

A manhã de hoje foi marcada por muita solidariedade, partilha, alegria e amor. Oitenta e sete famílias carentes de comunidades do entorno do IFPA Campus Breves foram recebidas por servidores e estudantes para o III Natal Solidário. O evento proporcionou aos participantes a doação de cestas de alimentos, formadas por mais de 900 itens, uma parte adquirida por meio da doação feita pelos inscritos no Enem Solidário. Também receberam 200 kits escolares obtidos durante a Semana de Integração do Servidor; e mais de 200 brinquedos arrecadados durante a mobilização.

A moradora Joseane Pereira de Lima teve a oportunidade de participar de todas as edições do evento e confirma o quanto a ação contribui nessa época do ano. “Acho essa ação muito boa, porque tem famílias como a minha que não têm condição de comprar brinquedos. É muito bonito ver o instituto se juntar aos alunos e arrecadar os alimentos, brinquedos, para ajudar a comunidade”, ressaltou.

A programação iniciou com uma celebração religiosa, conduzida por Alex Ferreira, egresso da primeira turma do Curso Técnico em Eventos do Campus. “Voltar ao IFPA para compartilhar desse momento social e ver toda a essa estrutura me dá um sentimento de muita alegria, por ser brevense, aluno e por ver o quanto isso tem sido importante para a nossa cidade, à sociedade e à vida de muitos jovens que poderiam estar em outros lugares mas estão aqui tendo uma formação”, afirmou.

Além das doações, os estudantes também participaram com apresentações musicais. Foi o caso da turma do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Técnico em Informática. “É uma coisa muito boa a gente fazer isso, porque estamos ajudando a outras pessoas, trazendo felicidade a eles. Eu sei que eles se sentem felizes e agradecidos, da mesma forma que nós nos sentimos por poder participar desse momento”, declarou Bruna Gonçalves, de 17 anos, que cantou junto com um coral pela primeira vez.

O evento consiste em um projeto de extensão da instituição, coordenado pela assistente social, Ângela Iketani. “É uma carga de energia positiva muito grande para todos nós. A educação é algo muito maior, envolve o social, a qualidade de vida, melhorar a autoestima das pessoas. E é esse o nosso propósito com o Natal Solidário. Pretendemos chegar a várias edições. Cada ano, ele vai crescendo mais, melhorando, aperfeiçoando. E nós agradecemos a participação dos servidores, dos alunos e de todos que são solidários à nossa causa”, destacou.

“Para nós do IFPA é inenarrável a satisfação em receber a comunidade. Gostaria de agradecer aos servidores e alunos pelas contribuições ao longo desse semestre. O Instituto está de portas abertas para ampliar o conhecimento de todos, proporcionando melhor qualidade de vida. Que esta instituição seja cada vez mais voltada para a sociedade a partir dos nossos servidores, que têm um compromisso social e educacional”, finalizou Mário Médice, Diretor Geral do Campus.

Confira mais fotos do evento: https://goo.gl/nepP6V