Turma do curso técnico em Saneamento participa de visitas técnicas em Belém

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 10h21
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 10h21

Os estudantes do curso técnico em Saneamento (2016/1) do IFPA Campus Breves participaram nesta semana de uma programação de visitas técnicas em Belém. A atividade buscou proporcionar aos participantes o contato com a rotina de diferentes empresas que prestam serviços relacionados às teorias aprendidas em sala de aula.

“Foi a primeira vez que fiz uma visita técnica. Eu adorei, foi muito proveitoso. Uma coisa é aprender na teoria, outra é ter o olhar da prática, como os procedimentos realmente acontecem. Todos nós alunos gostamos muito da experiência”, destacou a aluna Érika Cavalcante.

Durante as visitas, os estudantes conheceram o Sistema de Abastecimento de Água da Cosanpa, o maior do Pará, e o aterro sanitário da empresa Guamá Tratamento de Resíduos, que atende às cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.

Para a realização da programação, os alunos contaram com o suporte do Instituto e acompanhamento de docentes do curso: o coordenador, Jairo dos Passos Correa, e os professores Andreia Costa e Flávio Solano.