Contribua com o III Natal Solidário

• Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 11h10
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 11h13

Servidores e estudantes do IFPA Campus Breves já iniciaram a mobilização para realizar o III Natal Solidário. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar cestas básicas de alimentos, produtos pessoais e brinquedos para doação a famílias carentes do entorno da Instituição, uma forma de sensibilizar os participantes diante da vulnerabilidade social vivida por diversas pessoas nas comunidades. O evento ocorrerá no dia 14 de dezembro, a partir das 8h, no próprio Campus, e contará com uma programação de recreação e entretenimento.

De acordo com a comissão organizadora, já foram arrecadados mais de 800kg de alimentos, por meio da doação feita pelos inscritos no Enem Solidário, e quase 200 kits escolares obtidos durante a Semana de Integração do Servidor. Porém, ainda é necessário aumentar esses números. Já são mais de 80 famílias inscritas do entorno do Campus que participarão do evento e receberão as doações.

Além dos kits escolares, cestas básicas de alimentos e brinquedos, o evento contará com um bazar organizado com produtos como roupas, sapatos, adereços, entre outros. Cada família terá direito a escolher cinco produtos, mas essa quantidade pode aumentar se a arrecadação for maior.

Então, aproveite o espírito natalino e contribua com o III Natal Solidário, doando alimentos não perecíveis, brinquedos ou produtos pessoais novos ou usados (em bom estado de uso). Você pode entregar as doações no IFPA Campus Breves até 11 de dezembro, na área de Coordenação de Assistência Estudantil, com Ângela Iketani, ou a Márcia Maués.