I SEMANA DE FÉRIAS 2017

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 16h51
  • Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 10h44

Ao longo dos anos os Institutos Federais têm desempenhado um importante papel ao formar profissionais em diversos níveis e áreas de atuação, para atender as diferentes demandas de uma sociedade diversificada. Neste contexto, além do compromisso acadêmico, o IFPA – Campus Breves tem o compromisso com a sociedade marajoara na formação de recursos humanos. É nesta ótica que surge a idealização da I Escola de Férias do IFPA – Campus Breves.

Assim, a ‘I Escola de Férias do IFPA – Campus Breves’ consiste em um evento de integração e aproximação entre a comunidade acadêmica do campus e a sociedade local, onde busca-se através de minicursos e oficinas de curta duração, ofertar uma educação complementar aos alunos dos cursos do IFPA e membros da comunidade que desejam ampliar seus conhecimentos no período das férias escolares. Contudo, esta semana acadêmica caracteriza-se por ser uma atividade de extensão oportuna na promoção e capacitação de recursos humanos em assuntos pertinentes à realidade marajoara, seja no contexto econômico, social, ambiental, político e/ou cultural.

A Escola de Férias contará com minicursos e oficinas que ocorrerão no período de 03 à 07 de julho de 2017 nas instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará – Campus Breves. Tais atividades destinam-se aos alunos do Instituto e membros da sociedade em quaisquer níveis de escolaridade que tenham interesses nos minicursos/oficinas oferecidos. As inscrições são gratuitas, realizadas de forma online e presencial, com certificação entregue à todos que participarem do evento com a frequência mínima exigida.

PROGRAMAÇÃO: I ESCOLA DE FÉRIAS DO IFPA – CAMPUS BREVES

Inscrições Gratuitas! De 19 a 28 de junho de 2017

1. Data da Semana de Férias: 03 a 07 de Julho de 2017
  2. Local da Semana de Férias:

 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Breves

 Rua Antônio Fulgêncio S/N, Parque Universitário, 68800-000, Breves-PA

1. Local da Inscrição:

Online – Preenchimento de Formulário (disponível na página do IFPA-Campus Breves) e envio para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencial – Sala de Pesquisa do IFPA – Campus Breves

1. Período de Inscrição:

 19 a 28 de Junho de 2017, das 8 h às 12h e das 14 h às 18 h.

 A homologação das inscrições ocorrerá no dia 30/06 na página do IFPA-Campus Breves.

 No caso de as vagas não serem preenchidas em sua totalidade, o interessado poderá fazer sua inscrição (presencial) no dia do início do minicurso/oficina pretendido.

 As inscrições podem ser realizadas por procuração.

1. Preenchimento das Vagas

 Cada candidato poderá se inscrever em até 3 (três) minicursos/oficinas, desde que não haja sobreposição de horários.

 As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição, tanto via online, quanto presencial.

Notas:

 Todos os candidatos inscritos na Semana de Férias que apresentarem 100% de frequência no minicurso/oficina escolhido(s) receberão Certificado de participação com carga horária prevista na programação de cada minicurso e/ou oficina, o qual será enviado por e-mail até o dia 31 de julho de 2017. Com exceção de minicursos/oficinas com carga horária de 20 h, que para recebimento dos respectivos certificados, exige-se nestes 80% de frequência mínima.

 Aqueles que NÃO receberem seus Certificados até o dia 31 de julho de 2017, ou que receberem com incorreção, têm até o dia 31 de agosto de 2017 para solicitarem a correção do problema junto à comissão organizadora, via e-mail. Após esta data, o banco de dados será descontinuado, não sendo mais possível a emissão de um novo Certificado.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS DA I SEMANA DE FÉRIAS

NOVA PROGRAMAÇÃO SEMANA FERIAS IFPA 2017

PROGRAMAÇÃO SEMANA FERIAS IFPA 2017

NOVO FORMULARIO ESCOLA DE FERIAS

MINICURSOS E OFICINAS OFERTADAS:

MINICURSOS

1-CONTAGEM DE OVOS POR GRAMAS DE FEZES (O.P.G.) PARA MONITORAMENTO DA VERMINOSE ANIMAL.

2-INFORMÁTICA BÁSICA (WORD, POWER POINT E EXCEL).

3-MONTAGEM DE COMPUTADORES.

4-SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO.

5-ELABORAÇÃO DE CERTIFICADOS UTILIZANDO ‘MALA DIRETA’.

6-O USO DE RECURSOS NATURAIS A LUZ DA LEGISLAÇÃO    CONTRA CRIMES AMBIENTAIS.

7-PROBLEMATIZANDO A RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO.

8-MONTAGEM DE AQUÁRIO PARA PEIXES AMAZÔNICOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS.

9-UMA ABORDAGEM PRÁTICA DOS PARADIGMAS DE DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MOBILE – NATIVO VS HÍBRIDO.

10-INGLÊS PARA O COTIDIANO.

OFICINAS

1-OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL.

2-FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL.

3-LICENCIAMENTO AMBIENTAL.

4-O GEORREFERENCIAMENTO NA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE: FERRAMENTAS DA REDE SPECIESLINK.

5-UM PONTAPÉ INICIAL NA CONSTRUÇÃO DE PÁGINAS WEB COM DESIGN RESPONSIVO.

6-LUDICIDADE E EDUCAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.