AULA INAUGURAL

• Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 12h33
  • Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 12h37

No dia 20/12, aconteceu no Auditório do IFPA Campus Breves a Aula Inaugural do Curso Técnico em Informática, na modalidade a Distância (EaD). O curso faz parte da Rede e-Tec Brasil/IFPA, desenvolvido com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância com propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos. No evento estiveram presentes a Diretora Geral Substituta e Diretora de Ensino do Campus Breves, Prof. Luara Musse, O Coordenador de Polo do Campus Breves, O Sr. Romildo Araújo, servidores e aproximadamente 50 alunos matriculados no respectivo curso. Na programação da aula inaugural foi ministrada uma palestra sobre os aspectos da Educação a Distância, os alunos assistiram um vídeo institucional, foi apresentado o calendário do curso e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em seguida os discentes conhecem o Laboratório de Informática do Campus Breves, espaço que será disponibilizado para as atividades durante essa formação. Percebeu-se o entusiasmos dos discentes e as expectativas dos mesmos em participar do curso, “O curso de Informática EAD é a porta de entrada para um mundo totalmente novo, desafiador e dinâmico que exigirá de nós automotivação, compromisso, responsabilidade e organização” (aluno Eliziel Melo). Destaca-se a importância e a necessidade da oferta de cursos de Educação Profissional na forma a Distância no Marajó, pois possibilita transpor barreiras geográfica e temporais, ampliando significativamente o acesso a Educação Profissional e Tecnológica, promovendo desenvolvimento nesse território. Agradecemos o esforço do Magnifico Reitor, da Pró-Reitora de Ensino, da Coordenação Geral de Educação a Distância e toda a equipe da Rede e-Tec Brasil do IFPA, junto a SETEC/MEC, na materialização dessa oferta. Damos as boas-vindas aos cursistas, esperamos que a oferta seja exitosa e que todos tenham sucesso nesta nova jornada.